quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Por quê???


"Você me ama?" - a voz feminina soa doce, porém inquisidora.
"Sim querida, eu a amo" - a resposta vem incontinenti.
Mas o que poderia encerrar uma viagem é apenas o início de um longo e tortuoso caminho - alguns diriam interrogatório.
E uma represa se rompe aos borbotões.
"Mas por que eu? Por que você gosta de mim? Por que você me ama?"
Apesar de variações dentro do mesmo tema e mesmo com as interrogações, tais perguntas vêm sempre carregadas de mistérios extras.
É um tempo angustiante o que se passa num átimo entre a elaboração das frases pela boca feminina, a captação pelo ouvido masculino e o processamento de uma resposta da mente do homem pego de surpresa.
Afinal de contas, a resposta errada pode atirar o desavisado no purgatório ou, de uma só vez, no inferno.
E é claro que ela não vai se contentar com uma resposta objetiva e direta.
Sua emoção não permite que a razão masculina a satisfaça com objetividade.
É preciso algo mais.
Daí o pobre rapaz normalmente aparece com os tradicionais motivos e adjetivos:
"Eu te amo por que você é bela, compreensiva, inteligente, sincera, fiel e penso que é a mulher da minha vida..."
E pensa o homem que se saiu bem e que por aí encerrou a conversa.
Mas a mulher não está satisfeita.
"Não é suficiente... Por que eu?"
A suar frio e tremer, para não gerar uma reação negativa na mulher amada, o pobre homem se põe a desfilar todos os adjetivos e qualidades que podem existir no dicionário, entre o céu e a terra e até além do que sonha a imaginação.
Depois da mulher aparentar (apenas aparentar) satisfação por tantas respostas, pode ser que o homem resolva agir à altura.
"E você, meu bem, por que me ama?"
"Por que sim" - e com um beijo dá o assunto por encerrado, por enquanto.
Expansiva nas perguntas e sintética na resposta.
E é assim mesmo.
Afinal as mulheres, muitas vezes, precisam de respostas para alimentar aquilo que elas mesmas não conseguem responder.

Um comentário:

  1. Rs. A verdade é que vcs homens possuem 'ns' defeitos, mas fala sério, ganham 50% da entrada no céu por aguentarem crises de existência como essa. rs

    Mulher é um bicho docemente complicado mesmo...

    rs

    Bjo.

    ResponderExcluir