domingo, 15 de janeiro de 2012

Música no ar


O destino lhe prega peças.
Não adianta esperar.
Não adianta sonhar.
Não adianta desejar que seja assim ou de outra forma.
As coisas acontecem sem que você tenha controle sobre elas.
É assim a vida.
O destino pode estar a lhe espreitar numa ligação em final de tarde de sábado.
Qual seria o motivo?
E a voz fala de certa música que exatamente naquele instante passava pela sua cabeça.
Dá um arrepio imediato que, longe causar frio, lhe faz suar.
"Afinal porque ela tem essa capacidade de me desconsertar à distância?", é a pergunta que fica no ar após o final da ligação.
Você tenta fugir do pensamento.
♫♪"Não quero mais ficar pensando em você... Eu tenho muito medo, medo de sofrer"♫♪
Mas há a música que se repete para você e fica no ar.
E os arrepios persistem.
Afinal de contas, porque você pensa nela e, mais misterioso ainda, porque ela própria pensa em você?
A pergunta ecoa, a resposta nunca vem.
Mas é fato que há muito você pensa nela mais do que devia.
Já não fala sobre isso, mas o fato é que não a esquece.
E, certos dias, quando o carro come os quilômetros se aproximando daquela cidade, é inevitável a lembrança.
"Será que um dia?...", é outra pergunta que se perde ao vento.
O sábado vai embora.
E você busca lembranças vivas dela...
Encontra o sorriso doce e o inconfundível jeito de olhar brilhando...
♫♪"Tô viajando há horas em sua fotografia... A noite está passando, está chegando o dia..."♫♪
A madrugada de domingo clareia.
Por fim você se entrega ao sono e mergulha no reino de Morfeu.
Algo se passa por lá.
Você acorda e ainda tem na boca as letras do nome dela, que lhe visitou.
O sonho ainda está vívido.
Mas você escolhe não falar sobre isso, ainda que saiba que isso vai lhe perseguir durante todo o dia.
Você tenta afastar os pensamentos.
Afinal, já tem pensado demais nela e é melhor não remexer as cinzas que imaginava estarem apagadas.
E você se cala para o mundo.
Senta-se debaixo de uma árvore qualquer e tenta se isolar.
Torce para que o silêncio prevaleça também internamente.
Mas o inesperado acontece.
E aparece em formato de uma mensagem de texto:
"Quero você sempre na minha vida, independente do resto. (:"
E, muito tempo depois, você ainda não consegue traduzir o que linhas e muito menos entrelinhas querem lhe dizer.
E prefere não pensar nisso.
Afinal está cansado de sofrer.
♫♪"Se eu me entregar eu vou chorar depois, há muito tempo eu não me entrego a um novo amor... O envolvimento vem com o tempo e o tempo pode machucar..."♫♪
O domingo vai chegando ao fim e você ainda não tem respostas.
Cansa-se de procurá-las.
Decide então que vai simplesmente viver.
Certas coisas a gente não deve contestar demais, deve simplesmente viver...
E assim segue o curso natural das coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário